DICAS DE CUIDADOS COM OS PRODUTOS

Produtos de couro e com camurça são bonitos e possuem excelente durabilidade, mas precisam de pequenos cuidados para que se mantenham conservados e em boas condições de uso por muitos anos.

PEÇAS EM COURO

  • Para iniciar uma boa limpeza do couro, passe uma escova de cerdas naturais e macias com movimentos leves ou um tecido macio (Ex. Flanela branca limpa), para retirar todas as partículas de poeira da peça.
  • Faça uma mistura de sabão ou detergente neutro com água ou um multiuso (Ex. Veja Original) para a limpeza. A mistura ou o produto deverá ser colocado sempre sobre o pano primeiro, para então iniciar a limpeza das peças. Não coloque produtos de limpeza diretamente nas peças e nunca use produtos abrasivos. Passe o pano delicadamente, pois esfregar as peças pode danificá-las.
  • Passe outro pano úmido sobre a peça para retirar o excesso da mistura ou produto de limpeza.
  • Com um pano seco e limpo, seque a sua peça e deixe a secar totalmente à sombra, pois vale a pena lembrar que o couro é um material sensível à umidade, luz solar e calor.
  • Após a secagem total da peça é aconselhável hidratá-la com um sabão líquido de coco. Coloque-o sobre o pano e espalhe devagar por toda a superfície para dar brilho. Feito isso, deixe a peça secar novamente.

PEÇAS EM CAMURÇA

  • Para manter as peças em camurça bem uniformes para as vitrines e fotos, é aconselhado o uso de uma escova com cerdas naturais e macias para pentear a camurça diariamente. A escova ajuda a tirar as marcas que naturalmente aparecem com o toque das mãos, trazendo uniformidade para valorizar ainda mais os produtos expostos.
  • Para a limpeza das camurças pode-se utilizar aspiradores de pó, secador frio, ou até mesmo as escovas de cerdas naturais, para retirar partículas de poeira e fita adesiva para tirar partículas grudadas na camurça.
  • Para retirar sujeiras como pequenas manchas, pode-se usar uma mistura de multiuso (Ex. Veja Original) com água. Pegue um pincel pequeno e macio, umedeça o com a mistura e passe no local de forma leve para não manchar e nem soltar os pelinhos da camurça.

Jamais utilize canetas, pincéis ou qualquer objeto ou produto que venha riscar, cortar ou manchar suas peças, pois os danos podem ser irreversíveis.